Como sabemos, a energia fotovoltaica é inteiramente sustentável: sua instalação não agride o meio ambiente e sua utilização não emite CO2. Por isso, cada vez mais empresas e agências de fomento têm liberado linhas de crédito para energia fotovoltaica. No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre 5 dessas principais linhas. Confira:

Agências bancárias

Atualmente, boa parte das agências bancárias oferecem linhas de crédito especiais para energia fotovoltaica. O Banco do Brasil tem a linha “negócios sustentáveis” (voltado tanto a pessoas físicas quanto jurídicas), o Santander oferece as “linhas socioambientais”, a Caixa oferece o Construcard, a Sicredi oferece financiamento em até 120x, entre outras agências. Todas essas linhas contam com tabelas especiais de juros, mais baixas do que as normalmente ofertadas em empréstimos e financiamentos.

Consórcios

No último ano, a Sicredi lançou uma linha especial chamada Consórcio Sustentável, cujo objetivo é ofertar cartas de crédito para a compra de equipamentos ambientalmente sustentáveis, como os painéis de energia fotovoltaica. São planos de 60 a 120 meses, com taxa de administração na casa de 13%.

BNDES

Para quem procura por linhas de crédito de energia fotovoltaica para empresa, o BNDES pode ser uma solução. Há diferente opções de financiamento relacionados à infraestrutura, incluindo-se os específicos para energia fotovoltaica.

Agências de fomento

Algumas agências de fomento oferecem linhas de crédito específicas para a instalação de energia fotovoltaica. A Desenvolve SP, por exemplo, tem a “Linha Economia Verde”, com taxas a partir de 0,17% ao mês, 120 meses para pagamento e até 24 meses de carência. Para esse tipo de financiamento, no entanto, é preciso fazer a solicitação já com um projeto em mãos. Assim como o BNDES, a Desenvolve SP é focada no fomento sustentável para empresas.

Pronaf ECO

Os pequenos agricultores encontram no Pronaf ECO, linha de financiamento do governo, uma solução para o financiamento de energia fotovoltaica. Com taxas de aproximadamente 2,5% ao ano, esses agricultores podem financiar até R$ 165 mil e fazer o pagamento em até 10 anos.

Então, não perca tempo. Procure pela linha de crédito que seja mais aderente à sua necessidade e entre em contato conosco para começar a ter economia por meio da energia fotovoltaica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS SOBRE

Notícias Sobre